quarta-feira, 23 de setembro de 2009

em BLOCO conseguimos mudar

AMBIENTE URBANO E ESPAÇOS PÚBLICOS
É imperativo o estancamento imediato do crescimento desmesurado do espaço urbano, apostando na sua consolidação e na requalificação dos espaços públicos.
Um dos problemas que levam à falta de qualidade de vida das populações nas zonas periféricas da cidade é a falta de espaços ou edifícios públicos, dignos desse nome, que funcionem simultaneamente como centros de encontro e de ‘âncora’ ao desenvolvimento local. O que defendemos e desejamos é que se invista menos em rotundas e mais em espaços de utilização pública. Não gostamos de ouvir dizer que não há espaço para ampliar e melhorar o Mercado das Almas e da Escola, quando se perde tanto espaço e investimento na Rotunda das Almas... As nossas prioridades têm de ser outras!
Propomos:
- Requalificação e ampliação de Mercado das Almas.
- Plano de pormenor que salvaguarde a utilização pública da Cerca de Santa Clara-a-Nova e a encosta do Convento de S. Francisco.
- Redobrar os cuidados especiais na limpeza e manutenção da qualidade ambiental do espaço público (ruas, passeios, praças, espaços verdes e de lazer) e privado.

Sem comentários:

Enviar um comentário